Diversidade e pluralidade cultural religiosa em Tenda dos milagres, de Jorge Amado, como contributo para o Ensino Religioso
Palavras-chave:
Tenda dos Milagres. Diversidade e Pluralidade Cultural Religiosa. Ensino Religioso.Resumo
Análise da obra literária Tenda dos milagres, de Jorge Amado, com ênfase na pluralidade e diversidade cultural religiosa na formação do povo baiano e brasileiro seguido de uma proposta pedagógica para o Ensino Religioso. Apresenta Jorge Amado e sua relação com a literatura e a religião, reflete Tenda dos milagres na interconexão com a diversidade e pluralidade cultural religiosa e propõe relações e recursos pedagógicos, a partir da instrumentalização dessa literatura, para o componente curricular Ensino Religioso. Depreende-se que a obra em tela favorece a valorização e o reconhecimento da diversidade e pluralidade religiosa nas aulas de Ensino Religioso. O círculo de diálogo literário emerge como produto educacional que promove a intersecção entre Tenda dos milagres com o Ensino Religioso em perspectiva plural e não confessional.
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